quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fantasporto 2009 - Dia 9

Prime Time
Um filme espanhol que nos mostra um futuro onde um reality show ao estilo big brother é feito com pessoas que terão que ser julgadas pelos seus crimes.
A ideia era/é interessante, e visualmente o filme esteve bem conseguido... no entanto, fiquei com a sensação de que eles próprios perderam o rumo a certo ponto. O final também não me convenceu...


Absurdistan
Uma paródia ao amor e à vida na aldeia. Numa aldeia remota, um jovem casal tem que esperar pelo momento "certo" para poder consumar o seu amor. No entanto, quando os homens da aldeia se revelam incapazes de resolver o problema do fornecimento de água (ou melhor dizendo, *qualquer* problema) as mulheres resolvem fazer uma greve de sexo. Acção que irá atingir proporções altamente... cómicas. :)


Astropia
Filme islandês que conta com a participação da Miss Islândia e que será do agrado de todos aquelas que se sentem à vontade no universo "nerd". Quando uma "high-society-girl" fica sozinha depois de o seu namorado ter sido preso, é obrigada a procurar emprego para ganhar dinheiro. Mal sabia ela que trabalhar como vendedora de jogos RPG (Role Playing Games) se iria tornar numa autêntica aventura.
Com inúmeras referências a jogos, filmes, e demais coisas deste "universo", este filme consegue arrancar boas gargalhadas ao público que as conseguir entender. (Para os restantes, imagino que passe "ao lado".)


The Escapist
Um prisioneiro (Brian Cox) tenta fugir da prisão para ver a sua filha (prestes a morrer) por uma última vez.
Para quem gostar de filmes com fugas da prisão, têm que o ver. Com uma montagem interessante, que vai mostrando duas linhas temporais em rota de colisão, consegue ir prendendo a atenção dos espectadores. E mais não digo, que é para não estragar a experiência.




Outlander
E finalmente, lá consegui ver o Outlander - pelo qual já esperava há muito. Sendo do meu género de filmes preferidos (aliens, e tal) claro que não podia deixar de gostar. Uma nave cai na terra, soltando uma criatura monstruosa que mata tudo à sua frente. Um sobrevivente da nave terá que ajudar (e contar com a ajuda) de um aldeamento Viking para derrotar a criatura.
No entanto... é pena que todo o filme nos deixe uma sensação de dejá-vu. Coisa que começa com a sequência inicial a lembrar o Predator e depois continuar ao longo do filme, passando por filmes como "O Planeta dos Macacos", mas principalmente - e friso bem - o 13th Warrior.
Aliás, este filme quase que poderia ter sido um re-script do 13th Warrior. Um guerreiro estrangeiro na terra dos Vikings, um inimigo "terrível", luzes na escuridão, cenas nas cavernas... as semelhanças são demasiadas para serem apenas "coincidência".
Gostei, por ser fã destes filmes, mas esperava mais originalidade.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails