sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Be Kind Rewind


Be Kind Rewind é um filme que tem feito correr muita tinta desde que estreou. Ter sido realizado por Michel Gondry, que nos trouxe o Eternal Sunshine of the Spotless Mind terá também algo a ver com isso... digo eu.

O que é certo é que este realizador parece ter gostado de trabalhar com Jack Black, já que os poderemos ver juntos novamente daqui a algum tempo, no próximo projecto de Gondry: Master of Space and Time.


Provavelmente já conhecem a história. Depois de acidentalmente terem desmagnetizado todas as cassetes VHS de um vídeo-clube, dois amigos (e mais alguns ajudantes) não têm outro remédio senão refazer os filmes usando os seus parcos recursos.

Estas versões "sweded" dos filme acabam por ter bastante sucesso... e... será que isso é o suficiente para salvar o vídeoclube da demolição?

Embora a parte inicial seja bastante chata (essa parte bem que se poderia chamar: "be kind, fast forward!") lá para o meio tudo se começa a compôr e é sempre em crescendo até ao final apoteótico de trazer lágrimas a todos os que gostem de cinema.

2 comentários:

  1. No meu caso, o Eternal Sunshine Of The Spotless Mind é o meu filme preferido (também do Michel Gondry) e eu tava com expectativas elevadíssimas para este filme, também porque adoro o Jack Black.. E em especial porque supostamente no filme eles sweda'avam o Back To The Future.. o que na edição final acabou por não aparecer :\ O que me desiludiu imenso .. e por isso não gostei muito deste filme.

    ResponderEliminar
  2. Eu ia sem qualquer expectativa... talvez por isso tenha conseguido superar a parte de "seca" inicial.
    Senão, imagino que também fosse uma desilusão.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails