Ainda no outro dia estava a falar do sucesso nas bilheteiras deste Twilight, e eis que hoje já vos posso vir falar sobre ele.
Antes de ir ver o filme, supunha que iria ver algo so género "Beverly Hills 90210" versão vampiresca com um cheirinho a Lost Boys... e a verdade é que... não estava muito enganado.
Não me interpretem mal; não estou a dizer que seja mau... eu até gosto bastante dos nossos amigos de dentes afiados. E tal como o Harry Potter, que (goste-se ou não) revitalizou de certa forma a "magia", este Twilight pode fazer o mesmo por este género.
Claro que irá causar alguns calafrios para aqueles que acham que um verdadeiro vampiro é aquele Nosferatu que Murnau nos mostrou nas telas (e que aparece por alguns frames neste filme :) - mas já passamos o mesmo com drácula de Bela Lugosi - e numa geração fast food, estes vampiros "pseudo-teenagers" acabam por se enquadrar dentro daquilo que a camada mais jovem espera ver.
Aliás... isso vê-se pelo sucesso dos livros que inspiraram este filme - e pela quantidade de teenagers "inconscientes" que suspirava na sala sempre que aparecia o "moço."
(É isso mesmo, se pensavam que isto não acontecia por cá, estão enganados... Aliás, esta sessão foi um autêntico compêndio universal para ouvir o que se passa pela cabeça das jovens portuguesas... e isso por si só dava para matéria para criar um novo blog!)
... voltando ao filme.
Sendo a primeira vez que tive contacto com este universo "Twilight", não poderei aprofundar muito se a adaptação para filme está, ou não, bem feita.
O conceito está engraçado, oferecendo alguns "twists" interessantes à ideia dos vampiros... mas por outro lado, fica um profundo sabor a "juvenil", em que as coisas são tratadas muito superficialmente.
(Se calhar nesse aspecto, os livros saem a ganhar.)
Muito fica por explicar, e talvez seja isso o que se pretende... para dar continuidade com os restantes filmes que lhe seguirão.
Mas ainda estou para perceber como é que um vampiro com quase 100 anos continua a comportar-se como um teenager de 17... :P
Pontos positivos para não termos que gramar com as habituais famílias chatas... aqui é sempre tudo a andar e é tudo gente "porreira."
Para quem gostar do "romance"... então sem dúvida que não se importará com o enorme tempo de antena que os dois protagonistas partilham no ecrã.
Por mim, fiquei com curiosidade de saber mais sobre o que se passa por trás destes personagens... acho que vou dar uma espreitadela aos livros e ver que tal está aquilo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
então pah, a terminatora também se comporta como uma adolescente! ;)
ResponderEliminarnão fales mal dos teens que eles podem ler este blog! LOL
... não me obrigues a colocar o blog como "interdito a menores de 18 anos". :)
ResponderEliminaros teenagers são os leitores de amanhã! ;)
ResponderEliminar