Demorou, mas lá consegui pôr os olhos no Deathrace, mais um remake (como está na moda) do filme de 1975 de Paul Bartell, Deathrace 2000 - filme onde podíamos já ver um jovem Sylvester Stallone em ascenção.
Este novo filme chega-nos pelas mãos de Paul W.S. Anderson (Event Horizon, Resident Evil, Alien vs Predator) e tem na papel principal - quem mais poderia ser? - Jason Statham.
A história não nos traz nada de novo... num futuro onde o entretenimento é assegurado por brutais corridas protagonizadas por prisioneiros, bla bla blá...
Nem sequer há spoilers possíveis de serem revelados. Jason Statham é um homem "normal" que é preso injustamente depois de lhe terem assassinado a família. E aí acaba a parte "séria" do filme... e parte tudo para a jabardice.
Muitas cenas de acção, algumas sequência engraçadas... mas sempre tudo muito contido, uma vez que se passa tudo dentro dos muros da prisão. Talvez o filme tivesse mais piada se utilizasse um pouco mais das corridas por todo o mundo de Speed Racer... mas ... para o efeito que é: entreter durante uns tempos, imagino que não quisessem ultrapassar o orçamento.
Recomendo que vejam o original, e depois - caso sejam fãs de corridas de destruição e/ou de Jason Statham - então sim, passem os olhos por este. De resto, não perdem nada se não o virem...
sábado, 27 de dezembro de 2008
Deathrace
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
demasiado contido? o remake faz um vistaço nas corridas. o resto é que é muito pobre e nem o jason brilha muito.
ResponderEliminaro de 1975 era de uma pobreza atroz, só como comédia entretinha. o dia da eutanásia nos hospitais era hilariante, para dar pontos :D
Contido no sentido de "claustrofóbico"... de ter perdido a dimensão da corrida trans-continental do original.
ResponderEliminarQuanto ao dia da eutanásia, suponho que tenha sido considerado demasiadamente politicamente incorrecto! Eheheh! :)