sábado, 20 de dezembro de 2008

Ao Serviço de Sua Majestade - 007 em Portugal

Muita gente adora os filmes do agente secreto menos secreto do mundo: James Bond, o 007.

O que muitos se calhar não sabem é que um desses filmes (Ao Serviço de Sua Majestade, de 1969) tem cenas passadas em Portugal. E é também o único filme que foi também interpretado pelo único actor que não voltou a interpretar James Bond, George Lazenby. Actor que, embora não tenha agradado a muitos, é na opinião de alguns o que mais se aproximava do verdadeiro James Bond dos livros de Ian Flemming.

Aliás, o actor impressinou tanto o produtor que foi convidado para assinar contrato por 7 filmes, e Lazenby é que declinou a hipótese, pensando que os filmes de agentes secretos iriam ficar fora de moda na década de 70.

Este é também o filme onde James Bond se casa (cá em Portugal, ah pois!) e - sem dúvida pela influência portuguesa - também bebe cerveja! :)

E até temos Telly Savalas como Blofeld, um vilão como deve ser... ao contrário dos "fracotes" que temos visto nestes filmes recentes...

Numa altura que muitos vão ter uns dias de férias, aproveitem para ver (ou rever) este clássico injustiçado da saga James Bond.


5 comentários:

  1. não me lembro de ter visto este filme, que é algo que tenho de corrigir se de facto não o vi mesmo, mas já percebo onde foram buscar a gája para a minha série antiguinha favorita "The Avengers", é a Condessa (Diana Rigg), ai ai, o que eu curtia aquela mulher! :D

    ResponderEliminar
  2. É um dos poucos (se contarmos que são 22 e só tenho uns 8) Bonds que tenho em debede ;)

    As cenas passadas nos anos 70 em Portugal, tudo em sitios que já tive a sorte de pessoalmente poder passar por eles (sim, até já estive na zona onde foi gravada a tourada)... são priceless! :D

    Foi pena depois os filmes ficarem cada vez mais agarrados aos gadgets, mas felizmente isso já se inverteu com os ultimos 2 Bonds.

    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Os gadgets são uma parte essencial do James Bond... aliás, nos últimos - sem os gadgets - aquilo mais parece uma "cópia" do Jason Bourne.

    Acho que há espaço para todos, mas que o Bond tem que ter sempre o 'Q' e os seus gadgets...

    Venham de lá os inimigos a sério, com ou sem dentadura de aço! ;)

    ResponderEliminar
  4. mas quem é que não sabe que o filme tem cenas em portugal?

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails