domingo, 16 de novembro de 2008

Journey to the Center of the Earth

Journey to the Center of the Earth é a mais recente adaptação do clássico de Jules Verne para o grande ecrã. E como não podia deixar de ser, em glorioso 3D (nos cinemas que tenham os projectores adequados.)

Com Brendan Fraser, Josh Hutcherson e Anita Briem nos principais papeis este filme não se assume como demasiado "sério" - bastando para isso dizer que os próprios personagens vão seguindo o livro de Jules Verne como "guião."

No entanto, não deixa de ser um bom entretenimento - com as habituais cenas a dar maior destaque ao "3D" com as cenas nos carrinhos das minas (à lá Indiana Jones), entre outras.

Quando muito, o filme serve como uma introdução bastante simplificada à obra literária de Jules Verne - e quem sabe, poderá fazer com que alguns espectadores mais novos tenham vontade de o ler.


6 comentários:

  1. achei o film muito pindérico e facilitista, especialmente na cena das piranhas e do dinossauro. ou seja, havia ali uma vontade de andar para a frente com o filme em vez de dedicar tempo à cena e às emoções.

    então acharem que o pai do chavalo tinha morrido num sítio junto a uma praia onde parecia haver algo semelhante a um túmulodeu-me vontade de rir. mas acharam que o gajo se tinha enterrado sozinho???

    ResponderEliminar
  2. É o que dá veres o filme em fast-forward. :)

    Eles encontraram o corpo la no meio do mato (nao chegam a mostrar o corpo, talevz para nao "assustar" as criancinhas) e depois sao eles que o sepultam junto ao mar.

    A edicao aí esta meio confusa, porque quando vi tambem pensei nisso: isto vai baralhar o pessoal, e ainda pensam que o homem se enterrou sozinho! :)

    ResponderEliminar
  3. Apanhei "naquela loja" a versão 3D desse filme mas ainda não o vi porque não se arranjam os óculos...
    Estou ansioso por o ver, não tanto pelo filme mas si pelos efeitos 3D.
    Conheces algum lado que venda disso. Parece que vou ter de fazer uns...

    ResponderEliminar
  4. Atenção que a versão 3D de ver em casa não tem nada a ver com a versão 3D do cinema.

    No cinema usam-se óculos polarizados, na versão para ver em casa são os tradicionais "azul/vermelhos" de efeito muito menos eficaz...

    ResponderEliminar
  5. Puxa não fazia ideia dessa diferença... tenho para lá o filme e ainda não o vi por isso. Não tenho os óculos para ver o 3D...

    ResponderEliminar
  6. Tens que ir a um cinema Lusomundo ver um filme 3D. Vais bater mal, se ainda não o fizeste :D

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails