E parece que finalmente alguém começa a perceber que a forma de atrair mais gente de volta às salas de cinema não é culpabilizando a Internet nem os Torrents.
Nos EUA vários estúdios de cinema e cadeias de exibição estão a tratar de actualizar os seus sistemas de projecção. Os tradicionais projectores irão dar lugar a novos projectores digitais (com até 4k de resolução) e capazes de projectar filmes em 3D.
Assim, sempre há mais alguns motivos para convencer as pessoas a sairem de casa - mesmo tendo um enorme ecrã onde possam ver filmes em alta-definição.
Só espero que não demore muito até que a mesma medida chegue até nós... já que a qualidade de imagem em muitas das nossas salas de cinema é deplorável, com lâmpadas gastas e em fim de vida, e os (quase) sempre presentes erros de focagem.
O cinema digital tem ainda a vantagem de evitar os custos das cópias dos filmes em película, uma vez que estes passam a poder ser distribuidos de forma digital para todo o mundo.
(imagino é a quantidade de DRM que terão, tal a atitude paranóica desta indústria! :)
sábado, 4 de outubro de 2008
Mais Cinemas Digitais e 3D
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sou todo pela qualidade de imagem, mas se a qualidade do filme (história e tudo isso) for merdita não o vou ver ao cinema na mesma :p
ResponderEliminarSim, mas o que está em causa é não ir ver um filme de "qualidade" que depois é arruinado por uma projecção foleira. :)
ResponderEliminar