Eagle Eye ("Olhos de Lince" em Português, donde se depreende que para os tradutores portugueses Águia e Lince são sinónimos) é o mais recente filme de D.J. Caruso (não confundir com "Disc Jokey") com Shia LaBeouf e Michelle Monaghan nos principais papéis.
Este filme conta ainda com outras presenças sonantes, como Billy Bob Thornton, Rosario Dawson e Michael Chiklis (o que não é de estranhar, já que o realizador trabalhou com ele em "The Shield".)
Também não será coincidência que o seu trabalho anterior (Disturbia) tenha sido com Shia La Beouf.
Ao ver o filme (uma ideia originalmente de Steven Spielberg) percebe-se porque razão esperaram cerca de 10 anos para o concretizar. Há 10 anos este filme teria sido pura ficção científica, mas hoje em dia... torna-se assustadoramente próximo da realidade.
A história é uma montanha russa de acção que nos consegue manter atentos.
Quando um jovem "normal" recebe um telefonema a dizer que acabou de ser activado e lhe começa a dar instruções, a sua vida muda completamente.
Durante essa primeira fase do filme, ficamos ansiosos por tentar perceber o que se passa.
Quando finalmente juntamos esse puzzle, confesso que fiquei um pouco desiludido, pois não é nada de original e é algo que já foi (bastante) explorado noutras histórias/filmes. No entanto, o filme prossegue e não temos tempo para ficar a pensar nisso, acompanhando a história para o previsível desfecho final - que tem um bom momento que não esperava; embora posteriormente "estraguem tudo" com um final mais cor-de-rosa.
Um bom filme de "ficção" que chama a atenção para a sociedade "bigbrother" em que vivemos, e para os perigos de uma vigilância levada ao extremo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário