The Bank Job, um filme baseado em acontecimento verídicos, sobre o roubo de um banco que teve enormes repercussões no Reino Unido nos ano 70, desevendando uma teia de corrupção e chantagem que ia até as mais altas instâncias do reino de Sua Majestade.
Com um Jason Statham num papel estranhamento "calmo" e sem grande correrias nem pancadaria (mas descansem os fãs mais radicais deste actor: em breve poderão vê-lo no seu "ambiente natural", com Crank 2, Transporter 3, Death Race, e Brazilian Job) este filme acompanha um bando de ladrões "amadores" que são aliciados para um roubo a uma caixa forte de um banco.
Por trás deste esquema estava uma agência secreta inglesa, que procurava obter fotos comprometedoras de uma figura real que estavam em posse de um bandido que as usava como "imunidade."
No entanto, muitas outras informações estavam guardadas naquele cofre, incluindo registos de subornos pagos a agentes da autoridade. Isto fez com que grande parte das forças policiais inglesas, incluindo agentes do MI5 e MI6, e outras figuras proemintes tivessem que deixar a praça pública.
(E a ironia da coisa, ter que ser um "gatuno" a desvendar toda esta corrupção...)
Eu só me interrogo se, passados todos estes anos, não estaria na altura de haver um novo roubo deste estilo, que obrigasse a nova limpeza geral - não só por lá, como também por cá.
sábado, 19 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário