We Own the Night, um filme de James Gray - realizador e escritor que se sente à vontade nestas andanças. Basta relembrar o velhinho Little Odessa (com Tim Roth) ou o mais recente The Yards - que curiosamente já contava com a participação de Mark Wahlberg e Joaquin Phoenix. Só que neste We Own The Night vemos Charlize Theron "substituida" por Eva Mendes e James Caan por Robert Duvall.
Uma família de polícias, um irmão que é a "ovelha negra", máfia rússia... são estes os ingredientes de um filme que toma como título a frase existente nos crachás dos detectives Nova-Iorquinos.
Embora não exista nada de surpreendente... o filme não deixa de nos atirar com situações complicadas à cara. Muitas delas poderão ser reconhecidas pelos espectadores, por experiência própria ou de alguém na família, o que ajuda a "entrar" no filme e vivermos as situações dos personagens. Nesse aspecto, acho que o filme está bastante bem conseguido...
Por outro lado, se o filme segue o seu caminho de forma bem planeada, uma das cenas do confronto final é completamente descabida... mas é apenas a minha opinião. (E eu até tenho uma mente "psicopática" :)
terça-feira, 10 de junho de 2008
We Own The Night
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário