domingo, 29 de junho de 2008

Vantage Point

Vantage Point já está nos cinemas há algum tempo, mas só agora é que consegui ir vê-lo.

Se o realizador Pete Travis é um recém chegado à 7ª arte e o escritor Barry levy é também um desconhecido, o mesmo não se pode dizer do elenco. Praticamente todas as caras que surgem no filme serão facilmente reconhecidas por quem tenha a sua quota de filmes e séries em dia.

Com Dennis Quaid, William Hurt, Matthew Fox, Forest Whitaker, e até uma breve aparição de Sigourney Weaver, este filme não tem falta de "estrelas" de Hollywood.

A história é simples e curta: o assassinato do presidente dos EUA durante uma cimeira anti-terrorismo em Espanha. Curta, porque tudo se passa num intervalo de 20 e poucos minutos.

A "novidade", é que esses 20 e tal minutos cruciais vão ser vistos e revistos segundo diferentes perspectivas, acompanhando cada interveniente. Longe de aborrecer os espectadores, a cada nova perspectiva somos brindados com novos elementos que vão contribuindo para algumas voltas e reviravoltas naquilo que pensavamos estar a acontecer.

Não digo que esteja exemplarmente executado, pois há alguns pontos que falham - e o final então... é demasiado rebuscado... mas é filme, que mais se poderia esperar?

Vale pela originalidade.

1 comentário:

  1. vantage point vale por uma única coisa: a perseguição automóvel final. está espectacular, apesar de ter sido filmada no méxico e não em salamanca.

    o resto é uma coisinha muito simples que tentam dar enfase pelas várias visões, mas essas visões quase não adiantam nada, e já estou a ficar farto de sósias que levam com os balázios. ora é o presidente que tem um sósia, ora é o cientista que criou o KITT 3000 ...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails