Tristan+Isolde veio parar-me às mãos por acidente, e já estava há algum tempo na prateleira... Mas agora que as séries entraram em época de descanso, foi altura de ir repescar estas coisas que tinha em lista de espera para ver.
Para começar devo confessar que não conhecia em pormenor a história do Tristão e da Isolda; conhecia de nome, de ser uma lenda medieval, e mais nada. Nesse aspecto o filme começa bem, situando-nos imediatamente nas ilhas britânicas, depois de terem sido abandonadas pelos romanos.
O Reino-Unido era naquela altura um amontoado de zonas feudais, independentes, que eram frequentemente atacadas e pilhadas pelos Irlandeses. É nesse clima que se desenrola a história de um amor impossível com ares de Romeu e Julieta - aliás, por alguma coisa a tag line promocional do filme era: Before Romeo and Juliet, there was Tristan and Isolde.
Para quem estava a preparar-se para ver um filme romântico, rapidamente fiquei surpreendido e agradado pelo ambiente do filme, com combates ferozes que demonstram bem a fragilidade humana. Aqui não há super-heróis.
Nos papeis principais temos James Franco (que dispensa apresentações) e Sophia Myles (que muitos terão visto na recente série Moonlight) acompanhados de Rufus Sewell (Dark City.)
O filme não irá surpreender ninguém, uma vez que é de fácil "leitura" e se consegue prever o que está para acontecer, mas não deixa de ser uma boa história sobre a natureza humana.
Quando muito, apenas me parece um pouco exagerado, quando Tristão entra na "fase apaixonada" na parte em que lhe vai trazer problemas... mas... talvez o amor seja isso mesmo, fazer as coisas sem pensar.
Se deixaram de ver este filme por pensarem que era "lamechas", podem fazer marcha-atrás e repescá-lo para mais um oportunidade.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Tristan+Isolde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário