E finalmente chegou o Speed Racer, o mais recente filmes dos irmãos Wachowski.
Em primeirlo lugar, todos os que forem ver o filme com a ideia de que vão ver um novo Matrix... esqueçam.
Aliás, se há algo que vos pode prepara para este filme, seria voltar a dar uma olhada nos desenhos animados que lhe deram origem, o Speed Racer original.
Honestamente, não estava à espera de muito... as trailers que vi não me tinham cativado, com o seu look pop-colorido. Por isso mesmo, fiquei surpreendido por o filme ser... melhor do que esperava.
Como adaptação de uma série animada está bastante bom - a anos luz de distância de tentativas falhadas como os Thunderbirds. Como único senão, talvez algumas cenas façam lembrar em demasia a série Spy Kids... mas acaba por incomodar menos do que eu imaginava.
E no meio de toda aquela cor e cenários digitais, acaba por estar uma história com cabeça tronco e membros. Não é uma história que surpreenda ninguém, mas está bem contada e capaz de emocinar os espectadores... e é isso o que se espera de um filme.
Para além disso, está recheada de pequenos pormenores que vão recordar memórias a todos os que viram o Speed Racer na TV enquanto crianças.
Conclusão, fiquei agradavelmente surpreendido, e mesmo com a overdose de efeitos digitais - é um filme que pode ser visto por toda a família e que não deixa a sensação de estômago vazio quando se sai da sala.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
mesmo assim, gostei mais do Matrix!!! ;DD
ResponderEliminaro filme parecia estar dentro de uma máquina de pinball, mais nada.
ResponderEliminaré demasiado kitsch e as corridas são demasiado facilitistas. como é que vamos recear pelo herói se o carro dá piruetas e galga montanhas?
já o critiquei no axasteoque e fiz um historial de todos os grandes e médios filmes de corridas da história do cinema. vale a pena dar uma olhada, se apreciares o génmero ou tiveres curiosidade. está muito completo e cheio de avaliações, porque vi quase todos esses filmes.
Só para dizer que eu adoro imenso este filme. Tem também uns admiráveis estilos anime (faces em perfil, imagens a deslocar-se pelo ecrã, etc). É fabuloso mesmo e muito subvalorizado.
ResponderEliminar