Iron Man de Jon Favreau chegou finalmente às nossas salas - e felizmente, ao contrário do Blade Runner, todo o país teve direito a poder assistir a uma estreia de cinema espectáculo.
É que, como algumas pessoas costumam dizer: "Este Homem de Ferro está cúmó aço!"
Perdoem-me os apreciadores de cinema mais filosófico, há espaço para todos, mas este Iron Man é aquilo que todos os filmes de super-heróis deviam ser.
Afinal, que se pode dizer de um filme que quando acaba, para além de nos deixar satisfeitos, nos dá vontade de querer ainda mais?
(Já agora, se querem perceber porque razão o Samuel L.Jackson entrou no filme, não se esqueçam de ficar até ao fim mesmo! - Eu bem vos tinha dito que eles iam dar a deixa para um filme dos Vingadores! :)
Para além se o filme parecer "curto", não dando muito espaço para aprofundar os personagens - algo que seria impossível, condensar décadas de "banda desenhada" em 2 horas de filme - só fiquei com pena de não se ter visto os conflitos de Tony Stark com os seus demónios interiores... mas percebo que queiram deixar isso para um Iron-Man II.
Efectivamente, a Marvel e Stan Lee têm efectivamente uma mina de ouro por explorar. O Universo Marvel vai dar para enchar as próximas décadas com filmes de super-heróis... e se este Iron Man puder servir de indicação do que aí vem... reservem-me já um bilhete.
Ide lá gastar 5 euros neste filme, que não se vão arrepender.
Agradecimentos também ao UCI Arrábida 20, que depois de meses (anos?) com a tela da sala 15 em condições impróprias para visionamento, finalmente volta a ter uma tela em que dá gosto ver cinema.
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Iron Man Review
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário