sexta-feira, 4 de abril de 2008

Dailies

Warner Brothers prepara Hyperion

Os livros da saga Hyperion de Dan Simmons vão virar filme.

O primeiro livro, Hyperion, ganhou o Hugo Award em 1990, enquanto o segundo, The Fall of Hyperion, foi nomeado para o Nebula Award.

Hyperion é sobre um guerra espacial, com a maior parte da acção a decorrer num planeta chamado - imagine-se - Hyperion, conhecido não só pelas suas árvores geradoras de electricidade mas também pelos seus Túmulos Temporais, artefactos que podem viajar no tempo. Esses locais são guardados por um monstro chamado Shrike, que empala as pessoas em árvores de metal.


Heroes Regressa; mas sem Origins

Heroes vai regressar aos ecrãs a 15 de Setembro com uma sessão de avertura expandida, mas lamentavelmente, a hipótese da série que se tinha falado Heroes:Origins, está oficialmente posta de lado.

Seria muito difícil manter a qualidade na série se os escritores tivessem que se dividir entre a série "oficial" e a "origins", pelo que preferiram concentrar todos os seus esforços numa abertura em grande, com um episódio de abertura logo seguido de um episódio-filme de 2 horas. Serão efectivamente três horas quase seguidas, para que os fãs voltem a viciar-se na série.


NBC Aposta em Força na Ficção Científica

A NBC revelou o seu programa para a época 2008-'09 que é dominado por séries de ficção. E que contemplam o regresso de séries míticas, como o novo Knight Rider.



Com início a 29 de Maio:

Fear Itself. Uma antologia de terror dos criadores de Masters of Horror, que vai demonstrar os talentos de realizadores consagrados, como Brad Anderson, Mary Harron, Ernest Dickerson, Ronny Yu, John Carpenter e Stuart Gordon.

Para o Outono de 2008 início de 2009:

Chuck

Heroes

My Own Worst Enemy. Christian Slater estreia-se na televisão como Henry Spivey, um especialista em eficiência, casado e pai de dois filhos, que descobre que tem um alter ego chamado Edward Albright, um agente que fala inúmeras línguas e que pode matar com os seus dentes. Um descrição sucinta é algo do género "Jekyll and Hyde meets Jason Bourne."

Knight Rider. Depois do recorde de audiência atingido pela episódio piloto/filme, era mais que esperado que a série viesse logo de seguida - e aqui está ela.


Para o Inverno de 2009:

Merlin. Uma série de fantasia passada em Camelot, mas contada ao estilo séc. 21, que explora as vidas destes famosos personagens antes de eles se terem tornado lendas.

Kings. Uma adaptação moderna à lenda do Rei David.


Para o Verão de 2009:

The Listener, Toby Logan (Craig Olejinik de Thirteen Ghosts) é um paramédico e telepata de 24 anos que sempre ignorou a sua capacidade para ouvir os pensamentos das pessoas... até agora.


Mini-séries para 2009:

The Last Templar. Mini-série de 4 horas. Quando quatro cavaleiros irrompem pelo New York Metropolitan Museum durante uma exposição de tesouros do Vaticano e roubam um descodificador medieval, dão início a uma corrida em busca dos segredos dos templários. Com Mira Sorvino, Scott Foley, Victor Garber e Omar Sharif.


Brad Pitt em Busca da Cidade Perdida

A Paramount Pictures comprou Lost City of Z, uma história de David Grann sobre a busca de uma cidade perdida na Amazónia.

O livro é sobre o caso verídico do explorador britânico Col. Percy Harrison Fawcett, que despareceu com toda a sua expedição em 1925, quando tentava encontrar a Cidade de Z. Durante 70 anos, dúzias de exploradores tentaram em vão repetir o percurso seguido por Fawcett's, incluindo uma expedição brasileira em 1996.

Quando Pitt demonstrou interesse em produzir o filme, assim como interpretar o papel principal, a Paramount não hesitou em fazer negócio.



Tubarões Textuais

The Raw Shark Texts é um livro diferente de todos os outros. O autor, Steven Hall, diz que o conceito começou como um "jogo".

"Comecei a dar contar que inúmeras palavras que usamos para descrever a linguagem e o pensamento têm um elemento 'aquático': stream of consciousness, flow of conversation, depths of the unconscious," disse Hall numa entrevista. "Comecei a pensar: Que tipo de animais habitaria estas paragens?"

E o resultado é o Ludovician, "um tubarão conceptual, que nada nas profundezas da interacção humana."

O livro começa com o protagonista, Eric Sanderson, acordando sem ter qualquer ideia de quem é ou onde está. Encontra um papel que diz para entrar em contacto com uma Dr. Randle, que lhe pode explicar tudo e ajudá-lo. A médica diz-lhe que ele tem uma amnésia recorrente causado pelo trauma da morte da sua namorada. Ela também lhe diz que, no passado, ele deixou cartas escritas para si mesmo, e que - caso as encontre - não as deve ler, sob nenhuma circunstância.

Claro está, Eric descobre uma dessas cartas e, sem pensar, lê-a.

A carta diz-lhe imediatamente que não deve acreditar em nada que a médica lhe tenha dito, porque ele não perdeu a memória; ela foi comida."

Podem ler alguns excertos do livro, assim como ver um "video-book clip" no Hall's Web site.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails