Vi ontem In the Valley of Elah, um filme de Paul Haggis (escrito e realizado por ele) que é conhecido do grande público por obras como Crash, Million Dollar Baby, Flags of Our Father, Letters From Iwo Jima, e mais recentemente na TV com a série The Black Donnellys.
O filme, com a participação de nomes sonantes como Tommy Lee Jones, Charlize Theron, e Susan Sarandon, conta a história de um pai (Tommy Lee Jones) em busca do seu filho - um soldado que regressou do Iraque - que desapareceu misteriosamente. Para isso vai contar com a ajuda de uma detective da polícia (uma Charlize Theron "au naturel" sem nenhuma daquelas maquilhagens que tornam qualquer mulher numa diva do cinema, e que nela funcionam ainda melhor.)
O nome "Vale de Elah" vem da referência ao local onde David combateu Golias, que serve como sinónimo das inúmeras batalhas interiores que se focam no filme.
Passo a passo, a procura da verdade vai levar estes personagens a situações que niguém quer admitir, e que culminam de forma brilhante na cena final do filme, que resume exemplarmente tudo o que até aí se passou.
A não perder.
sábado, 9 de fevereiro de 2008
In the Valley of Elah
Posted by Carlos Martins at 14:49
Labels: Charlize Theron, In the Valley of Elah, Review, Susan Sarandon, Tommy Lee Jones
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário