terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Gone Baby Gone

Aqui está o filme da "Maddie", que no entanto nada tem a ver exceptuando o caso de se tratar de meninas desaparecidas - e o evidente frenesim mediático que aproveita tudo e todos para lançar capas de revista sensacionalistas que façam vender mais umas cópias.

Um detective privado é contratado para ajudar a encontrar uma criança desaparecida, e somos arrastados para o submundo onde as verdades e mentiras se misturam.

Honestamente, estava à espera de mais. Para um filme que tem sido tão aclamado, achei o desenvolvimento um pouco inconsistente. Para além disso, embora haja actuações surpreendentes - as cenas com a "mãe" da rapariga, interpretada por Amy Ryan são fabulosas - acho que Casey Affleck não esteve à altura. Mas pronto, com o irmão a realizar, talvez não desse para mais.

Há algumas cenas que tinham potencial, mas que falham ao tentar criar o ambiente desejado. É no entanto um bom primeiro passo de Ben Affleck nestas coisas da realização.
Admito que posso estar a ser também um pouco demasiado exigente, estando "exposto" a filmes de outras partes do mundo, nomeadamente o cinema oriental coreano, chinês, japonês. Para um filme de Hollywood, talvez tenha um desenrolar e um desfecho "imprevisto" - mas para mim, no fim fica a memória de um filme desconexo e que não me impressionou.

Mas fica o mérito por fugir aos standards "hollywoodescos" onde normalmente a moralidade é vista a preto e branco, e apresentar-nos alguns dos cinzentos que encobrem a realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails