E pronto, está visto: Cloverfield, um dos filmes mais hyped de sempre.
Que dizer?
Para um filme que me criou tão grandes expectativas, seria difícil não desiludir - e... não desilude.
É certo que por vezes "cansa" um pouco, o filme inteiro visto pelo ponto de vista de uma câmara sabe a pouco - mas cumpre exactamente o efeito pretendido: uma claustrofobia raramente retratada por hollywood.
Em qualquer outro filme, qualquer acontecimento é prontamente mostrado de todos os ângulos possíveis, com panorâmicas que nos permitem ver tudo o que se passa de locais priveligiados. Este filme traz-nos de volta à realidade, onde as coisas são bem menos perceptíveis.
Se este filme tivesse sido feito antes do "Blairwitch", sem dúvida que teria um impacto muito maior - mas mesmo assim, com toda a gente a saber como foi feito, consegue cumprir com o que prometeu.
Muitas perguntas ficam por responder... mas... por algum motivo o filme acaba com um "It's still alive" dito ao contrário pelo realizador após os créditos finais. :)
Edit: Possível **SPOILER** alert - párem de ler para não reclamarem!
E infelizmente, não consegui decifrar o "segredo" da cena final do filme - parece existir efectivamente "algo" na água, mas não consegui perceber se era um barco ou outra coisa qualquer.
Aparentemente não era um barco... mas só quando vir filme outra vez é que poderei prestar mais atenção - que agora já sei para onde olhar. :)
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Cloverfield
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
fui ontem ver o filme. como já tinha visto este post, fiquei mais atenta àquela zona da imagem :P está um barco na água e, se estivermos com atenção, vê-se qualquer coisa a cair na água, atrás do barco. o que será... mistérriiiioooo ;)
ResponderEliminarSe "cai", então isso complica as explicações da origem do bicho.
ResponderEliminarSupostamente seria um monstro das profundezas do oceano - ou pelo menos, foi isso que o próprio J.J. Abrams disse... como o homem não é muito de fiar... :)
Vamos ver que tal sai o Cloverfield 2.0 ;)
De qualquer maneira fica por explicar porque é que o bicho ficou ali adormecido uma semana antes de atacar (aquela gravação tinha sido feita "antes" dos acontecimentos gravados por cima.)
pelo menos foi o que me pareceu, já que dá a ideia de uma coisa escura a cair e a provocar um splash... mas também pode ter sido a minha imaginação ;) e a moça que foi atacada pelos bicharocos, explodiu? :o
ResponderEliminarPois, há muita coisa que fica por explicar...
ResponderEliminarÉ da maneira que podem "inventar" com fartura na continuação.
Daqui a uma década, quem sabe, isto já terá dado origem a uma saga tipo Godzilla, com dezenas de filmes cada vez a "regar" mais. :)