sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Hitman - The Movie

Era para escrever ontem sobre o filme, mas... não houve tempo.
Na passada quarta-feira fui ver a ante-estreia do Hitman.

Mais um filme baseado num video jogo sem grande estória... Um assassino profissional, que consegue matar qualquer pessoa e desaparecer sem rasto.

Antes de ir ver o filme, as críticas que tinha lido já me davam "certezas" - no Rotten Tomatoes, na altura não havia um único comentário positivo. Vai ser bonito, vai!

Visto o filme...
Não é que o filme seja bom - mas com as expectativas tão baixas com que eu entrei na sala, acabei por não achar o filme tão mau quanto isso. Está ao mesmo nível de muitos outros filmes de "acção" e mais nada.
Obviamente que falta muita coisa, e há pormenores indesculpáveis!

Logo no início... mas que é isto!?! Entrei na sala errada?
Footage gamada da série Dark Angel, com os seus miúdos geneticamente alterados para serem soldados perfeitos? Por amor de Deus! Que falta de vergonha!
Talvez eles esperem que ninguém repare... mas até quem nunca tenha visto a série reparará que esses têm a tatuagem tatuada na nuca e não na cabeça.

Depois, mais há uma série de "dobragens" mal feitas - talvez como homenagem aos filmes do Bruce Lee; e uma cena em particular em que o audio-mixer devia estar com os copos, ou a dormir, em que nem se percebe quem está a falar: se o actor, se a TV, se um ET vindo de outro planeta.

A personagem feminina, é uma fotocópia mal tirada a Bridget Fonda em Kiss of the Dragon. Tão mal tirada que até tem que tirar a roupa algumas vezes, para mostrar que é uma actriz a sério...

O protagonista... que se pode esperar de um assassino que não tem emoções? É isso que ele faz - falhando particularmente quando... parece ter emoções!

O resto são muitos tiros, muitas lutas, muitas explosões, muitas ideias gamadas de outros filmes, e publicidade à Audi. A cena de luta "claustrofóbica", passada debaixo do comboio... até teria piada se já não tivessemos assistido ao Jet Li a lutar com um "gigante" fechados num cúbiculo de uma casa de banho.

Portanto... se querem ver tiros a torto e a direito, mais vale optarem pelo Clive Owen no Shoot'Em Up, e deixarem o Hitman para ser jogado no computador - a não ser que já tenham gasto o vosso stock de filmes de acção "direct-to-DVD".

2 comentários:

  1. pah, eu até diria mais, quem for ver o filme também pode ver o jogo a ser jogado na televisão de um qualquer quarto de hotel ;D

    ResponderEliminar
  2. Acho que a maior desgraça do filme é mesmo o actor principal, aquele gajo não tem pinta para encarar o personagem, melhor, não vale nada sejamos honestos, é mesmo "fraco".

    Não conheço a história do primeiro cápitulo do jogo mas acho que teria melhor fundamento que isto...

    Outra falha importante é que o agente 47 trabalha sózinho, enfim, acho que com isto nem num clube de video me arrisco a alugar o dito filme. Pois devia ter dado um bom filme, e tinha obrigação. :C

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails