Uma encomenda misteriosa torna uma experiência nocturna num laboratório numa aventura de vida ou de morte.
domingo, 14 de dezembro de 2025
Night Lab [curta]
sábado, 13 de dezembro de 2025
Netflix remove cast da app para TVs
A Netflix removeu, sem qualquer pré-aviso, a opção de fazer cast da app móvel para a maioria das TVs e dispositivos de streaming, deixando os clientes surpreendidos. Nas últimas semanas, vários utilizadores notaram o desaparecimento do botão Cast, e a empresa acabou por confirmar a alteração na sua página de apoio. A mudança afecta dispositivos populares como o Chromecast com Google TV e o Google TV Streamer, independentemente do plano de subscrição, do mais barato (com publicidade) ao plano mais caro.
Segundo a Netflix, o cast deixou de ser suportado em TVs ou dispositivos que incluam o seu próprio comando, recomendando que os utilizadores acedam à app Netflix directamente nos próprios dispositivos (TVs, boxes, etc.) A Netflix diz que a decisão pretende "melhorar a experiência do cliente", embora seja discutível se a remoção de opções existentes, limitando a forma como os clientes podem usar o serviço, será uma "melhoria".
Esta actualização também elimina a antiga excepção que permitia fazer cast nos modelos mais recentes de Chromecast com Google TV para quem usava o plano Standard com anúncios. A Netflix clarificou que o cast a partir do telemóvel já não funciona na maioria dos dispositivos modernos, mesmo nos planos pagos sem publicidade. A única alternativa que resta são os Chromecasts mais antigos, sem comando, e TVs que ainda suportem Google Cast nativamente. Mesmo assim, há limitações: os planos mais baratos com anúncios não permitem cast, enquanto os planos sem publicidade continuam a funcionar nestes dispositivos mais antigos.
Parece que a velha máxima do "enshitification" se mantém, e que os serviços estão condenados a seguir um rumo de evolução que, depois de terem atingido um auge de popularidade e apreço dos utilizadores, parecem mais interessados em tornar o serviço cada vez pior e pior.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
Estreias da semana
Realizador: Rebecca Zlotowski
Actores: Jodie Foster, Daniel Auteuil, Virginie Efira
Silent Night, Deadly Night - Noite de Amor, Noite de Terror
Realizador: Mike P. Nelson
Actores: Rohan Campbell, Ruby Modine, Mark Acheson
God Save The Tuche - Reais Palermas
Realizador: Jean-Paul Rouve
Actores: Jean-Paul Rouve, Isabelle Nanty, Claire Nadeau
Young Mothers - Jovens Mães
Realizador: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
Actores: Lucie Laruelle, Babette Verbeek, Elsa Houben
Outras Estreias
- De Bicicleta
- Laguna
- Tony, Shelly e a Magia do Natal
Posted by
Mário Ferreira
at
08:30
0
comments
Labels: A Private Life, Estreias, God Save The Tuche, Silent Night Deadly Night, Young Mothers
segunda-feira, 8 de dezembro de 2025
Trailers de 2ª [2025-12-08]
Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar o início da semana: The Boys - Final Season, Hamnet, Mother Mary, Ready or Not 2: Here I Come.
Posted by
Carlos Martins
at
15:12
0
comments
Labels: Hamnet, Here I Come, Mother Mary, Ready or Not, The Boys, Trailers
domingo, 7 de dezembro de 2025
Selvedge [curta]
Robots humanóides AI servem uma vez mais de espelho a uma crítica à sociedade, num futuro em que esses "humanóides" são considerados perigosos e atirados para campos de concentração.
sábado, 6 de dezembro de 2025
Netflix compra Warner Bros - incluindo a HBO e HBO Max
A Netflix anunciou ter chegado a acordo para comprar a Warner Bros., incluindo a HBO e a HBO Max, por um valor de 72 mil milhões de dólares. No entanto, o processo será demorado. A Warner Bros. Discovery (WBD) terá primeiro de separar a sua divisão Global Networks numa nova empresa pública chamada Discovery Global, algo que só deverá ficar concluído no terceiro trimestre de 2026. Só depois a Netflix avançará com a compra da divisão Streaming & Studios.
Com esta aquisição, a Netflix passará a controlar os estúdios Warner Bros., a HBO e o serviço HBO Max, ganhando importante vantagem no reino dos conteúdos e no competitivo sector do streaming. A Netflix diz que pretende manter as operações actuais da WB, incluindo estreias cinematográficas, mas obviamente irá integrar no seu serviço Netflix o enorme catálogo de filmes e séries da WB, bem como os conteúdos da HBO e da HBO Max.
A grande incógnita é saber o que acontecerá ao serviço HBO Max. A Netflix ainda não revelou se o serviço continuará a existir separadamente ou se será totalmente absorvido e integrado. O que é certo é que o negócio reforçará significativamente o catálogo da Netflix e, pelo lado negativo, já se pode antever que virão novos aumentos da mensalidade, que já tem aumentado significativamente ao longo dos últimos anos.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Estreias da semana
Realizador: James Vanderbilt
Actores: Russell Crowe, Rami Malek, Leo Woodall
Eternity - Para Sempre
Realizador: David Freyne
Actores: Elizabeth Olsen, Miles Teller, Callum Turner
Five Nights at Freddy's 2
Realizador: Emma Tammi
Actores: Josh Hutcherson, Elizabeth Lail, Piper Rubio
Where to Land - Onde Aterrar
Realizador: Hal Hartley
Actores: Bill Sage, Kim Taff, Katelyn Sparks
Outras Estreias
- Love
- Niko Salva o Natal
- Justa
- Na Linha da Frente
Posted by
Mário Ferreira
at
08:30
0
comments
Labels: Estreias, Eternity, Five Nights At Freddys 2, Nuremberg, Where to Land











