Mostrar mensagens com a etiqueta Seven. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Seven. Mostrar todas as mensagens

sábado, 4 de março de 2017

O final de Se7en foi "um acidente"


O filme Se7en é um dos filmes icónicos da década de 90, e que contribuiu para que David Fincher atingisse o seu estatuto de realizador-vedeta, mas o que a maioria dos fãs poderá não saber, é que o seu final icónico só aconteceu devido a um mero acidente.

A famosa cena final tinha sido removida do argumento quando o filme estava a ser negociado com intenções de ser realizado por Jeremiah Chechik, mas por acidente, o argumento que foi enviado para David Fincher foi o original - e este, depois de ter lido a famosa cena final, simplesmente disse que não teria interesse em realizar o filme caso não fosse tal como estava no argumento que ele tinha lido.

... Ainda há erros que vêm por bem!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 1995

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1995, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Toy Story, Se7en, The Usual Suspects, Braveheart, Heat, Twelve Monkeys, Casino, GoldenEye, The Bridges of Madison County, Sense and Sensibility... e muitos outros.


Mas, tendo que escolher apenas um no meio de tantos excelentes filmes, a opção recai sobre...

Se7en



Este clássico de David Fincher que nos apresenta Brad Pitt e Morgan Freeman numa busca sem tréguas de um serial killer.



Óscares

Em 1995, o filme vencedor do óscar foi Braveheart ganhando também o de melhor realizador (Mel Gibson), o de melhor actor foi para Nicolas Cage(Leaving Las Vegas), o de melhor actriz foi para Susan Sarandon, (por Dead Man Walking).

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Noites Fantasporto - Seven

Estávamos no ano de 1996, altura em que o Fantasporto ainda decorria no Teatro Carlos Alberto, onde assistíamos aos filmes naquelas cadeiras de madeira velhinhas que rangiam por todos os lados, sítio que garantiu muita mas muita borga a toda a gente que já passou por este grande festival.

Foi aqui que assisti pela primeira vez a uma estreia do caraças, ao grande filme de David Fincher, Seven, com Brad Pitt, Morgan Freeman e Gwyneth Paltrow.

Lembro-me que lá em cima no balcão central da sala estava Jorge Sampaio, a poucos dias de tomar posse como Presidente, um fã do Fantas e do cinema fantástico em geral, comentara ele na altura.

Confesso que na altura ainda não consultava imdbs e das poucas revistas de cinema que me passavam pelas mãos ainda não tinha lido nada sobre este filme. Foi portanto uma total surpresa para mim o desenrolar da história desta película, e que grande surpresa que foi, saí do Carlos Alberto de barriga cheia, um filme que me encheu as medidas por completo.

A meio do filme descobri quem era o personagem principal deste Thriller, apenas por ouvir a sua voz. Ainda não era um actor muito famoso na altura (para mim), mas como tinha visto recentemente um outro grande clássico do cinema chamado The Usual Suspects, foi tiro e queda aquela vozinha que se ouvia ao telefone.

São 7 os pecados mortais, e nesta história há um serial killer que está disposto a fazer com que as pessoas paguem pela sua ignorância e desrespeito a estes pecados. Morgan Freeman é um polícia à beira da reforma quando lhe aparece este caso no colo, e mesmo tendo a opção de o deixar nas mãos de outros colegas, decide ficar com o caso, onde contará com a assistência de um jovem polícia acabado de chegar à força, interpretado por Brad Pitt.

Os crimes, relacionados directamente com cada um dos pecados mortais, são do mais macabro que já se viu no mundo do cinema (acho que foi aqui que o Saw veio tirar a sua inspiração), e foi com muito gosto que vi grande parte do público arrepiado com as cenas. Lá para o meio do filme começa-se a perceber que os próprios polícias estão demasiado perto do serial killer, e que começam a fazer parte dos seus planos diabólicos, acabando por dar ao filme um grande final.

Eu penso que toda a gente viu este filme, ou pelo menos gosto de acreditar que sim ;) Lembro-me dos tempos em que trabalhei na Blockbuster, e que de vez em quando lá vinham pessoas que me diziam que não conheciam este filme com o Brad Pitt, e eu obrigava-os a levarem o dito cujo, como se a vida deles dependesse disso.

Por isso, se ainda não viram este filme, não sei o que ainda estão aqui a fazer, é correr para um vídeo clube, ou uma loja qualquer e agarrar nesta grande obra cinematográfica, que até deve estar bem baratinha em dvd. Se o puderem ver em Blu Ray, então ainda melhor! :D

O realizador, David Fincher, que tinha essencialmente no seu currículo uma série de vídeos musicais, tinha apenas um filme de 1992 para mostrar antes deste, o Aliens 3, que não teve o mesmo sucesso que o primeiro e segundo Alien, mas que mesmo assim eu gostei imenso de todo o ambiente criado.

Seja pela primeira vez ou para relembrar, deixo-vos o trailer do Se7en que é uma delícia:






O Seven foi vencedor do Fantasporto no ano de 1996.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fantasporto 1996

Em 1996, o Fantasporto presenteia-nos com outro grande clássico:

Seven de  David Fincher      

Este, nem necessita apresentação, pois não? :P



Este ano também tivemos direito a ver:
David Fincher bisando com "Alien 3"
Harold Solwen com "Denise Calls Up"
James Mangold com "Heavy"

Related Posts with Thumbnails