segunda-feira, 5 de maio de 2014

O misterioso A113 que aparece nos filmes


Se são daquelas pessoas que presta atenção a todos os pormenores nos filmes, poderão ter achado curioso que em inúmeros filmes surja um misterioso A113. Será apenas coincidência; ou estaremos perante uma estranha conspiração?

Nem um caso nem outro. O que acontece é que o A113 é uma sala do California Institute of the Arts por onde passaram incontáveis nomes que agora são bem conhecidos, como John Lasseter (Toy Story, Cars), Brad Bird (The Incredible, Impossible Mission Ghost Protocol), Pete Docter (Up), Andrew Stanton (Finding Nemo, Wall.E), e outros.

Esta referência pode ser encontrada em inúmeros filmes de animação e imagem real, incluindo todos os filmes da Pixar (excepto no Monsters Inc). Brad Bird faz questão de a usar em todos os seus filmes, incuindo os episódios dos Simpsons que fez.



Portanto, olhos bem abertos da próxima vez que virem filmes destes senhores (e não só)... e sempre que virem um A113 num filme, já poderão partilhar com os vossos amigos um pouco mais da vossa cultura geral cinematográfica. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails