sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Anti-Estreia Avatar - Novidade Mundial

A recente reabertura do Cinema Nun'Álvares proporciou que algumas ideias "idiotas" que eu mantinha encerradas no meu "sotão" saltassem cá para fora e fossem expostas à luz do dia.

A Anti-Estreia*
*Não, não escrevi mal.

Ora... já imaginaram o contra-senso que são as ante-estreias com bilhetes oferecidos? Bem sei que o seu propósito é fazer com que as pessoas falem de um filme, e consequentemente façam com que mais pessoas fiquem com vontade de o ver; mas... quando um filme estreia, já está no seu "pico de interesse", com a maioria das pessoas a ter vontade de o ir ver - e não se importar muito por pagar o preço do bilhete para isso.

Se um cinema quisesse oferecer uma sessão aos seus espectadores, não faria muito mais sentido que o fizesse de forma completamente oposta, quando o filme está prestes a sair de exibição?...Permitindo que, quem já viu o filme o possa rever e levar amigos que ainda não tenham tido essa oportunidade.

Em vez de uma ante-estreia teríamos assim uma "anti-estreia", uma despedida a um filme que uma sala de cinema ache merecer um agradecimento especial ao público que os visitou durante essa estadia.

Como vantagem adicional evitaria tambem aquelas "confusões" de estarmos numa ante-estreia ao lado de pessoas que foram ver o filme apenas por ser novidade, e que passam a sessão toda a queixar-se "disto" ou "daquilo", por não ser um filme realmente do seu agrado. Numa anti-estreia só vai estar quem tiver realmente interesse em ver aquele filme.


Admito... era uma ideia que dificilmente pensei alguma vez poder ver realizada, mas... como tentar não custa, contactei o Elias (que está à frente da equipa que reabriu o Nun'Álvares) e eis que é com um enorme entusiasmo que vos venho agora dar a notícia de que:  

A primeira anti-estreia a nível mundial vai ter lugar já na próxima semana, quarta-feira dia 10, a partir das 23h30, no cinema Nun'Álvares marcando a despedida do Avatar - um filme que já lidera por ampla margem a lista dos filmes com maiores receitas (e que marcará também a minha 7ª visualização - e última, espero - do mesmo, gulp.)



Portanto, o "Um Dia fui ao Cinema" vai ao cinema, e dá-te a oportunidade de veres ou reveres o Avatar numa sessão única e exclusiva.

Graças à boa-vontade do Nun'Álvares em acolher este tipo de iniciativas, conseguimos acordar um preço hiper-mega-especial de apenas 2 euros por bilhete! Um preço simbólico que sem dúvida agradará a todos os que se quiserem juntar a nós.:)

E para além desse preço fantástico, tenho ainda 10 convites individuais para vos oferecer, totalmente gratuitos!





Não percam a oportunidade de ver ou rever o filme Avatar em 3D nem de estar nesta primeira Anti-Estreia mundial - será algo que poderão contar aos vossos netos. :)
(O filme propriamente dito só começará à meia-noite, mas podem chegar um pouco mais cedo e meter-se à conversa connosco - afinal, é esse convívio que queremos trazer de volta ao cinema. Não sejam tímidos, apresentem-se e falem até me descobrirem lá no meio! :)

Interessados num convite? (Relembro: são convites individuais; mas nada vos impede de concorrer várias vezes em nome das pessoas que queiram levar convosco. :P)
Então preencham o formulário:


Na próxima noite de quarta-feira dia 10 de Fevereiro todos os caminhos vão dar ao Nun'Álvares. Sessão de Avatar em 3D a partir das 23h30 - num evento exclusivo do Um Dia Fui ao Cinema em parceria com o Nun'Álvares, só para apreciadores.

[Passatempo encerrado - Lista dos sorteados aqui]


Actualização: querem saber que tal correu? :)

17 comentários:

  1. É muito bom ver que o Nun'Álvares está aberto a iniciativas deste género, e outras tantas que ainda estão para vir. Muito diferente dos restantes cinemas.

    Vamos lá encher a sala :D

    ResponderEliminar
  2. Excelente iniciativa, até concorria, não fosse a hora proibitiva. Já me chegaram as insónias durante os Globos de Ouro e as que virão durante os Oscars ;-) (tb já vi o Avatar 2 vezes). De qq modo passarei a mensagem a quem puder devido à iniciativa inovadora e tb para a promoção do NunAlvares.

    ResponderEliminar
  3. Tsk tsk... então este não é um evento muito mais importante que os Globos e os Óscares? ;)

    Vá lá... o que são umas horas de cama a menos... ehehe

    Em último caso aparece apenas na "pré-sessão", para ficar na conversa um bocado, e vê se desta vez te apresentas! :)

    ResponderEliminar
  4. Passei cá só para informar que toda essa provocação me levou a concorrer :P

    Seja o que "you know who" quiser!!

    ResponderEliminar
  5. tb n devo aparecer... ha q levantar cedo!
    o convivio fica para outra altura

    ResponderEliminar
  6. @Kuhn
    Thanks! :)

    @BUGabundo
    Tu nem tentes faltar! Ficar eliminado de todos os eventos futuro que possam vir a acontecer! :P
    Como se todos nós não soubessemos que tu só te deitas lá pras 03h todos os dias! ora ora! :)

    ResponderEliminar
  7. isso das 3am é qd tou de ferias, tipo como esta semana!
    pra semana a histora é outra... e la pras 1am ja tou no xoco

    ResponderEliminar
  8. Acho que finalmente consegui convencer uns 5 amigos a experimentarem ir a um cinema "à antiga", esse preço para a sessão do Avatar parece que foi um bom incentivo.

    Carlos, haverá alguma possibilidade de reservar bilhetes?

    ResponderEliminar
  9. Adorei a ideia...pena não estar pelo Porto durante a semana :(

    ResponderEliminar
  10. Excelente iniciativa.... ainda ficas azul Carlos :)

    ResponderEliminar
  11. @João

    Acho que sim, podes ligar para lá e reservar os bilhetes... mas imagino que não haja problemas (embora muito prazer tivesse em conseguir "encher a sala!" :)
    Mas... para quem quiser jogar pelo seguro:

    Cinema Nun'Álvares
    226009708 | 926761200
    reservas@malayka.com.pt

    ResponderEliminar
  12. @Mariana F

    Bem, sendo esta uma iniciativa que espero poder repetir no futuro, espero que da próxima vez tenhas oportunidade de participar. :)


    @Nasp

    Azul ou não, ainda arranjo forma de te convencer a mudares-te "cá para cima"! :)

    ResponderEliminar
  13. Ai que pena que tenho que a anti-estreia seja a essa hora. Os meus três irmãos andam a chatear-me a cabeça para ver o Avatar, mas não os posso levar ao Nun'Álvares a essa hora, que eles têm aulinhas de manhã no dia seguinte.

    A promoção dos 2 euros é só para essa sessão da meia noite, correcto?

    De qualquer das formas, muito boa iniciativa e muito bem pensado!

    ResponderEliminar
  14. @Daniela

    Sim, é só para esta sessão especialíssima da meia-noite, que marca o fim da exibição do Avatar 3D no Nun'Álvares em sessões regulares.

    Bem sei que o horário não dá para todos, mas espero que mesmo assim seja um evento que consiga atrair muitos apreciadores. :)

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pela iniciativa! Adorei a ideia e a possibilidade de vermos o filme a 2 euros...muito obrigada!

    ResponderEliminar
  16. Obrigado Luisa, espero ver-te lá na quarta! :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails